História do Site

O Site Futebol Brazil iniciou sua caminhada em 2007.

Após a participação do Curso de Locução Esportiva, ministrado por Sidnei Campos em janeiro de 2007, surgiu a idéia da criação de um site exclusivamente com podcasts em mp3, noticiando os 3 clubes que naquele ano estavam na série A do Brasileirão: Paraná, Coritiba e Atlético/PR.

Em fevereiro de 2007 após algumas reuniões com colaboradores, iniciou o site Futebol Brazil, Brazil com “Z”, como era a Rádio Brazil <clique aqui para conhecer a Rádio Brazil>, de Sidnei Campos, que havia ministrado o curso de locução esportiva em janeiro.

No final deste ano de 2007, iniciamos uma parceria com a equipe esportiva da Rádio Difusora AM530 de Curitiba, comandada por Sidnei Campos e a partir daí o site Futebol Brazil começou uma nova caminhada.

A partir do ano de 2008, através da Radio Brazil, de Sidnei Campos, o site Futebol Brazil iniciou uma parceria com a Rádio Coxa, auxiliando em suas transmissões via internet e o mesmo aconteceu com a rádio Paraná Clube. Estas parcerias continuaram por anos a fio. Infelizmente no ano de 2008, o Paraná Clube desceu para a série B, mas Coritiba e Atlético permaneceram na série A do Brasileirão.

As parcerias foram mantidas e tiveram seu ponto alto em 2011 quando o Coritiba chegou a final da Copa do Brasil. Na decisão contra o Vasco da Gama, a Rádio Coxa acompanhou as duas partidas das finais e o site Futebol Brazil estava presente, fruto da parceria com a rádio.

A decisão foi emocionante, na primeira partida, o Coritiba perdeu por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Mas toda a emoção estava guardada para o segundo jogo em Curitiba. O Coxa venceu por 3 a 2, com direito a pênalti não marcado para o Coxa no final da partida, emoção até o último momento. Foi no podcast deste vice-campeonato alviverde que o site Futebol Brazil atingiu o maior volume de acessos e downloads da sua história. Chegando a quase 40 mil acessos e milhares de downloads do podcast da partida narrada por Luiz Claudio Nobilo, com os comentários de Ednilson Lima e reportagens de Abdo Júnior pela Rádio Coxa.

Em breve, divulgaremos mais alguns capítulos da história do site Futebol Brazil.